Como a ansiedade pode afetar pessoas em tratamento neurológico

Manifestações de ansiedade são consideradas normais, porém, quando elas passam a ser constantes, podem afetar drasticamente o nosso dia a dia. No caso de pessoas em tratamento neurológico devemos redobrar os cuidados com o transtorno de ansiedade, para que ele não prejudique todo o processo de evolução do paciente.

Nestes casos, o recomendado é que o paciente comunique imediatamente o responsável pelo tratamento para que sejam analisadas as variáveis do que pode estar causando a ansiedade e, se necessário, seja encaminhado para tratamento especializado com psicólogos e psiquiatras.

É natural ficar ansioso, ainda mais quando estamos em tratamento, queremos ver resultados. Entretanto, quando essa ansiedade está descontrolada, ela pode impedir o paciente de realizar todo o processo e nesse caso ele precisará de acompanhamento especializado.

Em casos de neoplasias, disfunção vestibular, encefalite, transtornos convulsivos ansiedade é um dos sintomas, por isso é importante ficar de olho e bom consultar um especialista para descartar outros problemas.

Leave Your Reply