Treinamento parental facilita o dia a dia de pacientes com autismo

Em meio ao atual cenário – pandemia, isolamento social, mudança de rotina –, estão também as pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A pergunta que muitos fazem nesse momento, é a de como manter a rotina deles o mais normal possível a fim de evitar prejuízos no tratamento. Pensando nisso, nós aqui do CERNE, desenvolvemos um treinamento parental super especial para auxiliar pais e responsáveis.

O objetivo desse treinamento é ajudar a enfrentar as adversidades no dia a dia, principalmente em períodos atípicos como esse que estamos passando, além de auxiliar no progresso do tratamento do paciente. Esse é um treinamento que já faz parte do nosso protocolo na terapia ABA, porém, decidimos investir ainda mais nisso. Principalmente agora, que os pacientes passam muito mais tempo em casa e, muitas vezes, os responsáveis não sabem como agir em determinadas situações. A capacitação é parte fundamental do processo de evolução dos pacientes, já que quando não sabemos o que fazer em determinado caso, ele pode ter perdas no processo de evolução.

Ah! E se você ainda não conhece, a Análise do Comportamento Aplicada (Applied Behavior Analysis – ABA), entre em contato e marque uma avaliação!